top of page

Raimundo Costa cobra solução de inconsistências no Registro Geral dos pescadores brasileiros

  • Foto do escritor: portalbaixosul2020
    portalbaixosul2020
  • 4 de nov. de 2021
  • 1 min de leitura

Pescadores encontraram problemas no momento do recadastramento, como a instabilidade de servidores e morosidade no cadastramento e erro no processamento de dados emitidos na carteirinha.

Em audiência no dia 27 de outubro, pescadores e marisqueiras enviaram dúvidas através do deputado federal Raimundo Costa (PL) ao Secretário de Nacional da Pesca, Jorge Seif Jr. O deputado, que defende a pesca artesanal no estado da Bahia, buscou respostas as dificuldades que os profissionais encontraram no novo SisRGP 4.0.


O Registro Geral da Pesca – RGP foi atualizado no mês de junho de 2021, após oito anos de espera. O Ministério da Agricultura classificou o momento como “muito importante”, pois os pescadores ao migrarem para o novo sistema contarão com funcionalidades e facilidades de uma plataforma 100% on-line, na qual eles poderão efetuar solicitações, tais como edição de dados e impressão de segundas vias de licença sem necessitar se deslocar até uma unidade física para requisitar um ou mais serviços públicos.


Entretanto, pescadores encontraram problemas no momento do recadastramento, como a instabilidade de servidores e morosidade no cadastramento e erro no processamento de dados emitidos na carteirinha. “Seguimos cobrando e buscando destravar qualquer tipo de impedimento que prejudique nossos pescadores artesanais. A Bahia e a pesca têm representante”, garantiu Costa.


Fonte: Assessoria.

Comments


bottom of page