top of page

Valença: Promoção Social realiza bloqueio focal para prevenir o mosquito da dengue

A secretária de Promoção Social, Joana Guimarães, disse que a população de Valença deve ficar atenta e combater o mosquito, sempre observando os focos dentro de casa.

Para prevenir a proliferação do mosquito da dengue em Valença, a secretaria de Promoção Social em parceria com a secretaria de saúde está intensificando a ação em diversas unidades da instituição. O bloqueio químico é a aplicação de inseticidas eliminando os mosquitos adultos e cobre os quarteirões, completando outras estratégias de controle vetorial.


Os CRAS dos bairros da baixa Alegre, Bolívia, Tento, Jacaré, abrigo da criança e do adolescente, serviço de convivência, NEAM, abrigo para população em situação de rua, Serviço de Convivência, Alto do São Roque e outros setores estão realizando uma ação com bloqueio focal.


Segundo a secretária de Promoção Social, Joana Guimarães, essa ação é rotineira e agora foi reforçada com o aumento de casos de dengue na Bahia. Ela disse que a população de Valença deve ficar atenta e combater o mosquito, sempre observando os focos dentro de casa.


Para haver uma melhor eficiência da ação, é essencial o apoio da população, reforçou o secretário de saúde de Valença, Alberto Martins. “Quando houver um caso suspeito de dengue, recebam nossos agentes de combate a endemias e facilitem o acesso deles dentro e fora dos domicílios. O trabalho da equipe é para a preservação de todos”, conclamou o titular da saúde de Valença.


Fonte: Ascom Valença.

Comments


bottom of page